Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras vai receber o Circuito Estadual Unificado neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

A prática esportiva vem crescendo de uma maneira geral em Rio das Ostras. Tanto que nos últimos meses, a cidade vem recebendo diversos eventos desta magnitude. E neste final de semana, isso com certeza não será diferente. Afinal de contas, atletas de 10 municípios fluminenses vão desembarcar na cidade neste sábado, dia 23, para a disputa do Circuito Estadual Unificado.

A competição irá contar com a participação de diversos atletas e paratletas para disputas em três modalidades diferentes. São elas a bocha, o tênis de mesa e o futebol de salão, popularmente conhecido como futsal. O torneio é totalmente aberto ao público e será realizado no Centro Esportivo Chico Leite, no Village. De acordo com os organizadores, o evento tem previsão para começar a ser disputado a partir das 8 horas.

O Circuito Estadual Unificado ganhou esse nome pois irá juntar de uma só vez três competições distintas, todas agrupadas em uma só. No evento serão disputadas a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Bocha, o Estadual de Tênis de Mesa e a tradicional Liga de Futsal. A expectativa é de um duelo bastante equilibrado dado o nível das equipes. 

A iniciativa visa promover a integração e socialização entre os participantes, além de também divulgar e difundir as modalidades em questão no município. É importante lembrar que, tirando o futsal, o tênis de mesa e a bocha são esportes que ainda estão buscando um espaço maior no município.

Foto: Gabriel Sales

Mais lidas da semana