Mídias Sociais

Esporte

Léo Costa retorna ao Brasil após participar da Liga de Verão nos Estados Unidos: “foi fantástico”

Avatar

Publicado

em

 

O técnico Léo Costa está de volta ao Brasil. Na última semana, o comandante do Macaé Basquete esteve nos Estados Unidos, onde participou da Liga de Verão da NBA, na cidade americana de Los Angeles.  Por lá, o treinador presenciou palestras, clínicas, assistiu a jogos e pôde trocar experiências com grandes nomes do basquete americano.

De volta ao Brasil, Léo Costa avaliou como positiva a participação na Summer League (Liga de Verão em português). O treinador acredita que a experiência pode trazer bons fluídos ao Macaé Basquete, que irá disputar a sua terceira temporada do NBB a partir de novembro deste ano.

“Foi fantástico por todos os aspectos. As reuniões com treinadores da NBA são boas para obter conhecimento, vivenciar jogos de alto nível, torneios em volta da Summer League, observando atletas pensando no próximo NBB. Foi muito positiva (a viagem). A parte organizacional, promoção de jogos, relações públicas. Com certeza vai acrescentar bastante para ajudar na nossa realidade”, afirmou o treinador.

A viagem para os Estado Unidos se deu graças a uma parceria da Liga Nacional de Basquete (LNB) com a NBA. Através dela, torna-se possível a realização de um intercâmbio maior entre eventos da modalidade tanto nos Estados Unidos como no Brasil. O objetivo é trocar experiências, estreitar as relações e absorver o que cada um tem de melhor. A parceria entre as partes foi selada na última temporada.

Também por meio da parceria entre a LNB e a NBA, equipes dos Estados Unidos como o Orlando Magic já jogaram no Brasil. Assim como equipes brasileiras, como o Bauru, já estiveram em solo americano para participar de amistosos. A tendência é que a cada dia, essa relação entre as partes seja mais próxima, fortalecendo ainda mais a modalidade no Brasil. Além do técnico Léo Costa, outros treinadores do NBB também participaram da Summer League.

No retorno ao Brasil, o técnico Léo Costa se volta ao planejamento para a próxima temporada do Macaé Basquete. Pouco ainda se sabe sobre a equipe que vai disputar o NBB. O clube ainda não informou quais atletas vão seguir no Macaé, mas uma coisa é certa: Pedrinho Rava não seguirá no time. Nesta semana, ele acertou a rescisão contratual. Seu destino, contudo, ainda não foi revelado.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana