Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras vai receber mais uma etapa do Audax Rio neste domingo

Avatar

Publicado

em

 

A cidade de Rio das Ostras vai receber neste final de semana, mais precisamente no domingo, dia 5, um grande evento para os amantes de ciclismo. Trata-se de mais uma etapa do Audax Rio, encontro que já tem bastante tradição no município. A largada está prevista para às 8 horas da manhã, na Avenida de Costazul, em frente ao Shopping Tocolândia.

O Audax Rio é um evento de ciclismo bastante diferente dos convencionais. Nele, os participantes não competem entre si para chegar nas primeiras posições. Muito pelo contrário, o Audax se diferencia dos demais exatamente por não ser um evento competitivo. O objetivo é completar o percurso, superando limites em provas de longa distância.

No evento deste domingo, os ciclistas terão a oportunidade de obter vaga para a disputa do brevet de 200 km. O brevet também disponibiliza vagas para outras provas da mesma modalidade, o que se torna um dos grandes atrativos do encontro. A cada edição realizada, o Audax Rio atrai ciclistas de todo o país, e agora não será diferente.

O Audax Rio conta com a organização da Pedal 2, apoio do grupo BikeRO e ainda a supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a Fecierj. E claro, o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. Cabe lembrar ainda que, os que conseguirem concluir o brevet 200 km, poderão competir no de 400 km e depois no de 600 km respectivamente. Os participantes que conseguirem concluir todas estas etapas vão poder participar do Paris- Brest-Paris, em uma prova que contará com percurso de 1200 km.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana