Mídias Sociais

Esporte

Corrida e Outubrosa Rosa / Novembro Azul será realizada neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Bastante divulgada e cercada de grande expectativa, a Corrida Outubro Rosa / Novembro Azul será realizada neste domingo, dia 5. O evento vai acontecer na orla da Praia dos Cavaleiros e a largada está prevista paras às 7 horas da manhã. A prova conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e o objetivo é conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e próstata.

Segundo os organizadores, o evento deste final de semana contará com uma corrida de cinco quilômetros, cuja duração deverá ser de 50 minutos. Além disso, vamos ter também uma caminhada de três quilômetros, visando agradar também os participantes que não são muito fãs de corridas.

As inscrições para a corrida ainda estão abertas. Para se inscrever, o interessado deverá desembolsar a quantia de R$ 90, 00 e acessar o site ticket agora. É importante lembrar que idosos contam com 50% de desconto no ato de inscrição. A idade mínima para se inscrever e participar das provas é de 16 anos, segundo recomendação da Confederação Brasileira de Atletismo. Os idosos que quiserem solicitar o desconto devem fazê-lo pelo email: andreiafmuniz@gmail.com ou pelo telefone: (22) 99783-7022.

Ainda segundo os organizadores, a entrega dos kits serão realizadas no próximo sábado, dia 4, às 17 horas, em local ainda não definido. Eles contarão com numeração de peito, alfinetes, camiseta, sacola de treino, toalha, chip, garrafinha e brindes de patrocinadores. É importante lembrar que não será permitida a entrega de kits no dia da prova.

Para o evento, a equipe responsável pela organização irá buscar disponibilizar toda a estrutura necessária para a realização das provas. Isso inclui banheiros químicos femininos e masculinos, guarda-volumes na larga e chegada da corrida, postos de hidratação, dentre outras coisas. Os resultados oficiais serão divulgados no prazo de até 48 horas após o término da prova. Na ocasião, os participantes vão receber via mensagem de texto (sms) seus resultados individuais ao final do período de cronometragem da prova.

A organização informou também que todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal vão receber medalhas de participação. O evento conta com apoio das Secretarias Municipais de Esportes, Mobilidade Urbana e Ordem Pública.

Sérgio Barcellos

Foto Rui Porto Filho

 

Mais lidas da semana