Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense fecha a contratação do meia Wellington Júnior, revelado pelo Botafogo

Avatar

Publicado

em

 

De olho na disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, a Cabofriense decidiu ir ao mercado em busca de reforços. Um dos alvos foi o meia Wellington Júnior cria das categorias de base do Botafogo e que foi vice-campeão mundial pela Seleção Brasileira Sub-20. O acerto entre as partes foi sacramentado na última terça-feira e o atleta deverá desembarcar em Cabo Frio nos próximos dias para se apresentar ao novo clube.

Wellington Júnior participou de uma geração da Seleção Brasileira que tinha jogadores como Alan Kardec, Ganso e Douglas Costa. Após o acerto com a Cabofriense o jogador voltará a atuar após quase um ano longe dos gramados. A última vez foi pela Portuguesa, também do Rio de Janeiro, em 2016.

Wellington Júnior é natural do Rio de Janeiro e começou a carreira nas categorias de base do Botafogo. Em 2009, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, que na ocasião estava se preparando para a disputa do Mundial da categoria, no Egito. No Mundial, o atleta esteve em campo em quatro oportunidades, sendo uma delas a final do torneio, que os brasileiros perderam para Gana nos pênaltis. No tempo normal as duas equipes não passaram de um empate sem gols. Ele ainda chegou a ser campeão carioca pelo Botafogo em 2010, sendo emprestado na sequência para Duque de Caxias, Spartak Trnava da Eslováquia, Madureira, Bangu, entre outras equipes.

Pelo Carioca, a Cabofriense está na primeira fase da competição, também conhecida como Seletiva. Nela, o Tricolor Praiano irá disputar com mais cinco equipes duas vagas na fase principal, onde estarão os times considerados grandes do Estadual. A estreia da Cabofriense na Seletiva será contra o Resende, no dia 20 ou 21 de dezembro, no Correão.

Sérgio Barcellos

Foto: Agência EFE

Mais lidas da semana