Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras vai receber Campeonato Mundial de Jiu Jitsu neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

O município de Rio das Ostras vai parar no próximo final de semana, mais precisamente neste sábado, dia 11. Na ocasião, a cidade vai receber o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu – Região dos Lagos 2016. A competição será realizada no tradicional Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, e está prevista para começar a partir das 9 horas.

O Campeonato Mundial vai reunir os principais atletas da região na modalidade. Os competidores serão divididos por categorias, que vão desde a infanto-juvenil até a máster. O torneio também irá contabilizar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico, a CBJJO.

Assim como outras cidades da região, Macaé também terá seus representantes no evento. Um deles é o Luciano Oliveira, mais conhecido como “Lula”, faixa preta no Jiu-Jítsu. Lula que é da originalmente da categoria médio irá subir para a meio-pesado no evento. “Minha preparação foi bem focada nessa competição. Fiz treinos específicos de pontuação já que vou lutar acima da minha categoria”, revelou Luciano.

A expectativa, claro, é das melhores. “Nunca entro em uma competição pensando apenas em participar. A idéia é subir ao lugar mais alto do pódio. Vou com esse pensamento, de buscar mais um título”, afirmou Luciano, que conquistou em março deste ano o título do Campeonato Estadual, disputado em Olaria, justamente na categoria meio-pesado.

A iniciativa de trazer o evento para Rio das Ostras tem como objetivo difundir ainda mais a modalidade no município. Como a região atualmente conta com atletas de ponta, a competição também servirá como uma espécie de reconhecimento ao talento dos mesmos, que poderão comparar o seu desempenho diante de grandes atletas de outros países.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que cerca de 1200 atletas de vários países estejam presentes no evento. Os organizadores já confirmaram a participação de lutadores de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Além de atletas da França, Estados Unidos, Chile e Argentina. Um dos atletas de ponta que estarão presentes no evento é o lutador de Rio das Ostras, Ricardo Capoeira, que vinha dando aulas de jiu-jitsu para o exército de Abu Dhabi.

Por: Sérgio Barcellos

Foto divulgação

 

Mais lidas da semana