Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras terá representante na final da Liga Futsal da Special Olympics no Rio de Janeiro

Avatar

Publicado

em

 

O esporte como ferramenta de inclusão. No próximo sábado, o município de Rio das Ostras terá um represente na final da Liga Futsal da Special Olympics. Na ocasião, a equipe A do Departamento de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras vai disputar o título da competição com o Fundec. A grande final será realizada na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Os dois times chegam a final com as melhores campanhas do torneio até aqui. Independente de quem ficará com o título, tanto a Equipe A do Paraesporte de Rio das Ostras quanto o Fundeq já estão classificados para a Liga Nacional de Futsal e Vôlei de Praia da Special Olympics, que será disputada em São Paulo, na cidade de Santos, nos dias 25 e 27 de novembro. O Departamento de Paraesporte da Secretaria de Rio das Ostras já confirmou que além das equipes de futsal, também levará times de vôlei de praia para a etapa nacional.

Rio das Ostras terá um representante também no feminino. No entanto, as meninas do Paraesporte vão disputar o quinto lugar da competição contra a equipe Favo de Mel. Prova de que o trabalho realizado na cidade já vem rendendo bons frutos tanto no masculino quanto no feminino.

A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos que, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

Sérgio Barcellos

 

 

Mais lidas da semana