Mídias Sociais

Esporte

Equipe de futebol de cinco do Americano se prepara para a disputa do Brasileiro da categoria

Avatar

Publicado

em

 

A equipe de Futebol de cinco do Americano está se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado entre os dias 01 e 06 de novembro, no Centro Paralímpico, em São Paulo. O time recém-formado é fruto de uma parceria com a Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADCV). O elenco conta com atletas experientes. O goleiro Tonislã, por exemplo, tem no seu currículo três títulos mundiais conquistados pela seleção brasileira paraolímpica.

A experiência do elenco é apontada como um dos fatores para a equipe buscar o título da competição. O plantel conta com oito jogadores de linha, dois goleiros, o treinador e mais três na comissão técnica. Uma das principais referências da equipe, o goleiro Tonislã  falou sobre a expectativa de buscar mais um título em sua carreira.

“Estamos trabalhando bastante para retornarmos a Campos com mais um título brasileiro, agora principalmente porque estamos representando o Americano Futebol Clube. Somos muito gratos ao presidente Luciano Viana por todo o apoio e a atenção dada a nós”, afirmou o goleiro em entrevista ao site oficial do Americano.

O Campeonato Brasileiro da modalidade será dividido em três grupos, com três times em cada chave. De acordo com o regulamento da competição, se classificam para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo. Nas oitavas será dado o início ao popular mata-mata, onde avança à fase seguinte o vencedor de cada confronto.

Pelo torneio, o time do Americano está no Grupo B ao lado do Instituto Baiano de Cegos (IBC), União Regional dos Cegos do Ceará (URECE) e a Associação de Deficiências Visuais de Pelotas (ADVP). O Alvinegro está sendo treinado pelo professor José Bastos, que realiza treinos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, no Colégio Salesiano. Cabe lembrar que os treinos são abertos a torcida, que podem prestigiar de perto a atividade.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana