Mídias Sociais

Esporte

Quissamã vai receber Passeio Ciclístico Outubro Rosa neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

O município de Quissamã irá receber neste sábado, dia 29, o Passeio Ciclístico Outubro Rosa. O evento irá encerrar a programação da Secretaria de Saúde, que durante todo o mês promoveu uma série de ações diversificadas visando conscientizar e prevenir mulheres contra o câncer de mama. A concentração para a prova será em frente ao Centro Cultural Sobradinho e a largada está prevista para às 8h.

O evento tem como lema “Prevenir é o melhor caminho para uma vida saudável” e visa conscientizar que a luta contra o câncer de mama é de todos. O objetivo também é trazer a oportunidade das pessoas participarem de uma atividade física ao ar livre. O passeio ciclístico será realizado pelas ruas do centro de Quissamã. A organização pede aos participantes para utilizarem, de preferência, algum adereço rosa, representando a cor da campanha nacional.

De acordo com a coordenadora do programa de Saúda da Mulher, Cristiane Souza, o objetivo da campanha foi alcançado. “Acredito que o nosso objetivo quanto à divulgação do Outubro Rosa, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce foi alcançado na medida que transmitimos para a população informações valiosas sobre o câncer de mama. Proporcionamos ações educativas no Centro de Saúde, no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus, nas Unidades Básicas de saúde, como também em outros setores, como comércio e igrejas”, afirmou Cristiane.

O evento não se resumiu apenas a cidade de Quissamã. Durante todo o mês, foram realizadas inúmeras campanhas de conscientização e prevenção do câncer de mama em diversas cidades da região, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Búzios, entre outras.

Sérgio Barcellos

Foto: Adilson dos Santos

Mais lidas da semana