Mídias Sociais

Esporte

Renato Gaúcho dá fim a mistério e finalmente define onde irá trabalhar em 2019

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O mistério envolvendo Renato Gaúcho chegou ao fim. Na tarde desta quinta-feira (29), o treinador finalmente comunicou sua decisão e em qual clube irá trabalhar em 2019. Para alegria dos gaúchos e tristeza dos cariocas, o treinador optou por aceitar a oferta do Grêmio. Renato terá o contrato renovado com a equipe do Rio Grande do Sul por mais uma temporada, frustrando os planos do Flamengo.

A informação da renovação de contrato com Renato Gaúcho foi confirmada em coletiva de imprensa do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. “Chegamos a um acordo de renovação com o Renato por mais um ano. É a continuação de um trabalho. Era um desejo mútuo do clube e do Renato. Nós tínhamos um roteiro com o Renato de andamento do futebol, com base na confiança recíproca. Muito do que saiu por aí não tinha fundamento. Valia o que tínhamos combinado e a confiança um no outro”,  afirmou o mandatário.

Nos bastidores havia a expectativa de que Renato Gaúcho fosse aceitar a oferta do Flamengo. Segundo informações, o Rubro-Negro teria oferecido ao treinador um salário de cerca de um milhão por mês. O treinador teria balançado com a oferta. O Jornal Extra chegou a noticiar que Renato tinha se acertada com ambas as chapas que vão concorrer as eleições presidenciais do Flamengo. O clima no Rio era de bastante confiança em um acerto com o treinador. Acerto esse que acabou não acontecendo.

Renato era o principal desejo do Flamengo para 2019. Tanto Ricardo Lomba, candidato da situação, quanto Rodolfo Landim tinham o  nome do treinador como prioridade para o próximo ano. Renato era também o favorito da torcida, tendo vencido uma enquete promovida pelo Globoesporte.com, superando nomes como  o de Abel Braga e Dorival Junior.

Sem poder contar com Renato Gaúcho, o Flamengo deverá ir ao mercado em busca de outras opções. Com a saída do técnico do Grêmio do páreo, a tendência natural é que o Rubro-Negro intensifique as conversas com Abel Braga, outro nome forte e que também interessa ao clube. Abel também estaria negociando com o São Paulo.

Foto Lucas Uebel/Grêmio

 


 

Mais lidas do mês