Mídias Sociais

Esporte

Ramon mantém serenidade após conhecer sua primeira derrota a frente do Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. No último sábado (29), o Cruz-Maltino perdeu o clássico para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Foi também a primeira derrota do técnico Ramon a frente do time. Até aqui, o treinador já comandou a equipe em oito jogos, onde soma seis vitórias, um empate e o revés diante do Tricolor.

A perda da invencibilidade no Brasileiro foi tratada com naturalidade pelo treinador. Após a partida, Ramon buscou explicações para o que aconteceu dentro de campo. Ao contrário dos jogos anteriores, o Vasco não manteve o bom padrão de atuações, estando um pouco abaixo do que pode render diante do Fluminense.

"O Brasileiro é um campeonato duro e difícil. Nas vitórias, falei que os jogos eram finas. E hoje foi mais uma, mas nós perdemos. Temos de ter inteligência e calma. Recuperar os atletas e preparar o time para o próximo confronto. Estudamos muito o adversário, sofremos um gol muito cedo. Depois, o time conseguiu buscar o equilíbrio e criamos mais. Melhoramos o posicionamento. Tivemos dificuldade para sair jogando de trás. O Fluminense fez pressão forte do Dodi e Yuri. Equilibramos e criamos oportunidades. No segundo tempo, com as trocas, buscamos a vitória o tempo todo", explicou Ramon.

Um fato que chama a atenção também foi que no clássico o Vasco foi a campo com a sua quinta escalação diferente em cinco rodadas. Dessa vez, Andrey e Vinícius forma duas ausências bastante sentidas pelo elenco. Ramon falou também sobre as dificuldades de se manter o mesmo time com uma sequência tão grande de jogos.

"O campeonato é esse. É jogo quarta e domingo. A cada jogo, o jogador pode ter uma oportunidade. A gente não conseguiu manter a mesma escalação. Todo o jogo traz lição. Se aprende. Uma delas foi que a gente nunca tinha começado perdendo o jogo. Levamos o gol aos 3 minutos. Mesmo assim, a todo o momento buscou o empate. Vou chegar em casa, ver o jogo e depois falar com os atletas", encerrou o treinador.

O próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira (2) diante do Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana