Mídias Sociais

Esporte

Domènec se mostra contente por vitória, mas reconhece que Flamengo ainda "devendo"

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo respira mais aliviado após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No último domingo (30), o Rubro-Negro bateu o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0. O resultado manteve o Fla na nona posição na tabela de classificação, mas ainda distante de seus objetivos na competição.

Apesar da vitória, o técnico Domènec Torrent reconheceu que o time esteve abaixo do que pode render. "Acho que foi muito importante para todos treinarem conceitos de como queremos jogar no futuro. Jogamos 30% do que treinamos, é normal. Todos os jogadores estavam focados e temos todos que melhorar, o técnico também. Conheço as qualidades dos jogadores e sei perfeitamente como podem jogar. Temos que melhorar e vamos melhorar. O importante é termos uma ideia clara do que queremos para o futuro", afirmou o treinador.

Dome também é frequentemente questionado sobre o rodízio de jogadores no time titular. Muitos questionam se isso não é um dos fatores que contribui para a falta de padrão da equipe. O treinador manteve o tom sereno nas respostas, defendendo a necessidade de rodar o elenco até mesmo por conta do grande número de jogos em um curto espaço de tempo.

"Acho que temos que rodar. As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também, todos... Eles têm que estar prontos para quando precisarmos, não podem relaxar e achar que Dome tem 11 titulares. Vamos tentar jogar cada jogo com os melhores", encerrou o treinador.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2), quando irá encarar o Bahia em Pituaçu. A partida está marcada para às 20h30.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana