Mídias Sociais

Esporte

Pedro fala sobre lesão e revela sonho na carreira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Absolutamente recuperado de uma lesão no joelho que o deixou fora de combate por oito meses, o atacante Pedro luta para recuperar o seu espaço como um dos principais atacantes do país. O jogador voltou a jogar em alto nível e já é o artilheiro do Fluminense no Campenato Brasileiro, com cinco gols.

Pedro falou recentemente sobre a lesão e o período de recuperação. "Foi um ano muito complicado. Não é fácil você estar prestes a ir para a Seleção e ter uma lesão. Mas Deus me deu forças para superar esse momento junto com a família, com os amigos no dia a dia, com o pessoal do Fluminense me ajudou bastante, a parte da fisioterapia, a parte médica... Fico feliz de ter voltado bem, voltado confiante. Grato a Deus por fazer o que eu mais gosto, bem e sem dor. Todo o esforço valeu a pena", afirmou o jogador.

Desde que voltou a jogar, Pedro já disputou 13 partidas pelo Fluminense. Ele acredita que com a sequência de jogos, pode voltar ao seu melhor nível em breve. "Com relação a confiança já estou 100%, jogando sem dor, bem leve e feliz. Estou recuperando minha parte física. Após a Copa América pude ter uma boa sequência de jogos jogando os 90 minutos, o que não tinha feito antes. Pode se dizer que estou chegando nos 100%. Só jogando que vou retomando a parte física. Espero evoluir ainda mais e melhorar cada vez mais.

O jogador nutre o sonho de voltar a ser convocado para defender a seleção brasileira. A lesão sofrida no ano passado impediu que ele fizesse sua estreia pelo Brasil, mas o atleta segue buscando esse objetivo. Pedro agora vive a expectativa de estar na lista dos convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru no próximo dia 16.

"Com certeza. Crio uma expectativa. Ficou um gostinho amargo da última vez. Infelizmente não pude ir. As coisas vão acontecendo naturalmente. Vou fazer o meu melhor no Fluminense, trabalhar forte para, se Deus quiser, abrir essa porta da Seleção", disse Pedro.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (10) quando irá encarar o Atlético-MG na Arena Independência, em Minas Gerais.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana