Mídias Sociais

Esporte

Odair valoriza empate do Fluminense e enaltece elenco após surto de covid

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense desperdiçou uma boa chance de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite da última segunda, o Tricolor das Laranjeiras ficou no empate sem gols diante do Bragantino no Maracanã. Uma vitória a essa altura da competição colocaria o time carioca dentro do G-4.

Apesar da frustração pelo resultado, o técnico Odair Hellmann preferiu valorizar o empate. O treinador lembrou que o time foi a campo com oito desfalques por conta da Covid-19 e que vem fazendo boa campanha na competição.

"A preocupação é grande. O clube, desde o início, sempre teve uma postura de preservação, certa. De retardar início de competição, possibilitar tudo para que a gente tivesse uma estrutura. Só que a gente convive com as pessoas. A Covid-19 está aumentando na sociedade toda, e isso entra no futebol. É uma dificuldade que outras equipes já passaram. Estamos tentando encontrar soluções. Penso que estamos conseguindo, com toda a dificuldade", disse o treinador.

Odair ainda complementou: "A gente já teria dificuldades nesse segundo turno com todos à disposição. Tentamos treinar variações, possibilidades nos treinos. Quero parabenizar todos que estão nos jogos, porque são o grupo do Fluminense. Estão entregando o máximo, com esforço e personalidade. Vamos passar por oscilações, ainda mais sem ter todo o grupo à disposição. Estamos olhando para cima", disse.

Foram oito desfalques por conta da doença nesta noite. Pelas baixas, o time recorreu à base e entrou com sete jogadores revelados pelo clube. Com o empate, o Flu saiu do G-6, mas soma 36 pontos segue na cola da zona de classificação à Libertadores. A distância para a liderança é de seis pontos.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana