Mídias Sociais

Esporte

Odair Hellmann ganha sobrevida no Fluminense após classificação na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense levou um grande susto, mas demonstrou personalidade para avançar na Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras visitou o Moto Club na noite da última quarta-feira em São Luíz. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada e fechar o placar por 4 a 2, resultado que lhe garantiu na fase seguinte da competição.

A vitória tira um pouco de pressão sobre o elenco e da uma sobrevida ao técnico Odair Hellmann. O Fluminense já havia sido eliminado de forma precoce da Copa Sul-Americana no último dia 18. Uma nova eliminação agora na Copa do Brasil poderia fatalmente custar o cargo do treinador.

"Iniciar um jogo perdendo de 2 a 0 pode comprometer a vitória, a classificação. Depois que tomamos o segundo gol, a equipe se estabilizou e teve méritos de não entrar em um jogo de desespero, de querer fazer gol a qualquer custo. Eles baixaram a linha de marcação com o 1 a 0, e com o segundo gol, ainda mais. Em um campo onde acelerar o jogo o tempo inteiro não dá, é preciso trocar passes, circular... A partir desse momento começamos a fazer isso e construímos a vitória por 4 a 2. No fim, fomos merecedores dessa classificação", destacou Odair Hellmann logo após a partida.

Os gols sofridos serviram para o treinador identificar o que precisa ser corrigido na equipe para evitar prejuízos no futuro.

"Precisamos melhorar essa construção e concentração inicial, para que não aconteça mais isso. O primeiro gol foi uma saída numa bola longa nas costas da linha. A gente tinha visualizado essa possibilidade. E também a bola parada, que era forte no primeiro pau. Isso é ir para o treinamento, para o campo, além de fazer o que a gente fez, treinou, trabalhou, é corrigir, talvez mudar um pouquinho o posicionamento, ajustar um pouquinho o posicionamento ali dentro da área, que isso gera a confiança para não se tomar gol", encerrou Odair.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana