Mídias Sociais

Esporte

Novo técnico do Botafogo agradece confiança da diretoria

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O novo técnico do Botafogo foi apresentado de forma oficial para a imprensa e a torcida do clube na tarde da última terça-feira (16). Eduardo Barroca foi o escolhido da direção para comandar o clube após a saída de Zé Ricardo. Este será o primeiro trabalho de Barroca em um time profissional.

Em suas primeiras palavras como treinador do Botafogo, Barroca fez questão de agradecer a confiança da diretoria. “É com muita alegria que agradeço pela oportunidade. O presidente falou muito bem. Minha relação com o Botafogo é profissional, mas toda a experiência aqui dentro me moldou. Tenho um carinho especial pelo clube. Respeito muito o Zé, temos uma relação estreia, nossos caminhos se cruzaram muito, temos uma relação familiar. Meu respeito pelo que ele fez no Botafogo é muito grande. Com certeza vou dar sequência a tudo de bom que ele deixou para a gente”, afirmou o novo treinador alvinegro.

Barroca não é um treinador muito conhecido a nível nacional, mas tem história no Botafogo, sobretudo pelos belos trabalhos nas categorias de base do clube. A frente dos juniores, conseguiu chegar a sete finais e conquistar quatro títulos, sendo um deles o mais importante da base do Alvinegro, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016.

Eduardo Barroca chegou a ser o preferido do gerente Anderson Barros para assumir o time principal do Botafogo em 2017 após a saída de Jair Ventura. Só que a direção do Botafogo já havia tomado a decisão de escolher Felipe Conceição para o cargo. Felipe ficou apenas sete jogos a frente da equipe. Barroca então seguiu para o Corinthians, onde novamente desempenhou um bom trabalho nas categorias de base. Ele agora retornar ao Botafogo com a missão de recolocar o time no caminho das vitórias.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana