Mídias Sociais

Esporte

Fluminense mira a contratação de jogador do Bahia para o Brasileirão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está de olho na contratação do meia Guilherme. O jogador pertence ao Corinthians e está emprestado ao Bahia, onde não vem sendo muito aproveitado. Guilherme já trabalhou com o técnico Fernando Diniz no Athletico Paranaense. Os dois conversaram recentemente, quando foi ventilada nas bastidores a possibilidade do Tricolor das Laranjeiras tentar a contratação do jogador.

Guilherme não entra em campo pelo Bahia desde o dia 13 de março, quando enfrentou o Sergipe pela Copa do Nordeste. Ao todo, ele disputou 11 partidas com a camisa do Tricolor Baiano, tendo marcado apenas um gol nesse período. Embora não venha sendo aproveitado, ele treina normalmente com o restante dos companheiros no Bahia. O clube baiano informou que não irá se pronunciar oficialmente sobre o interesse do Flu.

A negociação é tratada com bastante cautela pelo Fluminense. Com a possibilidade de perder jogadores antes do início do Brasileiro, a diretoria observa oportunidades de mercado para reforçar o elenco. Guilherme é visto como uma dessas oportunidades. A boa relação com Fernando Diniz pode ser um trunfo na negociação com o Bahia. O fato dele não estar sendo aproveitado no time baiano também joga a favor do Tricolor das Laranjeiras.

Enquanto a situação não é definida, o Fluminense segue com sua preparação para a partida desta quarta-feira diante do Santa Cruz pela Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. O objetivo do Tricolor das Laranjeiras é aproveitar o mando de campo para abrir uma boa vantagem, garantindo uma maior tranquilidade para o jogo de volta na próxima semana no Arruda.

Foto: Felipe Oliveira

Mais lidas da semana