Mídias Sociais

Esporte

Novinhos do Botafogo fatura o tri da Copa das Malvinas de Futebol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Cerca de três mil pessoas prestigiaram no último final de semana a grande final da Copa das Malvinas de Futebol. Números que por si só demonstram o quanto a competição mexe com o público local e toda a sua relevância para a comunidade. O público presente superou com boa margem o de evento maiores na cidade, como o futebol e o basquete por exemplo. Dentro das quatro linhas, o título ficou com o Novinhos do Botafogo, que bateu o Juventude, por 2 a 1.

A grande final colocou frente a frente de fato as duas melhores equipes da competição. Com campanhas quase que irretocáveis ambos os times chegaram a decisão com todos os méritos. Como sempre se espera de uma grande final, a partida foi intensamente disputada. No fim, o Novinhos do Botafogo conseguiu superar o adversário e levar para a casa o título.

E essa não foi a primeira vez que o Novinhos do Botafogo faturou o título da competição. De oito edições do torneio, a equipe foi campeã em três edições: 2012, 2015 e 2018. As conquistas fazem com que o time seja um dos participantes com mais tradição no torneio e sempre visto como um dos favoritos ao título. O Imboassica ficou com o terceiro lugar pelos critérios de desempate. Os artilheiros foram Tuim (Juventude), Lobão (Peladão) e Maicom (Lazareto), com oito gols cada.

“A final reuniu um grande público, parou a cidade em pleno final de semana. Tivemos até árbitro adicional atrás do gol. Uma grande festa. Posso dizer que a competição deste ano ficou acima do esperado, superou nossas expectativas. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a Denerval Material de Construção, Sit Tranportes, Fábio Decorações, ao vereador Cesinha e a secretária de esporte Andréia Freitas”, afirmou Lealcino Pereira, o “xará”, um dos organizadores do torneio.

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês