Mídias Sociais

Esporte

Milton Mendes dá sinais que pretende valorizar mais as categorias de base do Vasco

Publicado

em

 

Disposto a não repetir os erros cometidos nos anos anteriores, que resultou em dois rebaixamentos em três temporadas, o Vasco deu ao longo da semana sinais claros de que está mudando de postura. A valorização de atletas experientes e com status de líderes está sendo deixada de lado pela comissão técnica de Milton Mendes, que parece mais disposta a apostar em jovens revelados nas categorias de base.

O zagueiro Rodrigo, que tinha fama de xerife e influência sobre o restante do elenco, terá o contrato rescindido nos próximos dias. Outros veteranos e possíveis insatisfeitos já ligaram o sinal de alerta, pois outras dispensas deverão acontecer ao longo da semana, antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

Na contramão dessas atitudes, Milton Mendes vem conseguindo valorizar as pratas da casa. Foram promovidos na quinta-feira do time sub-20 o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, além do atacante Paulo Vitor.

“O Vasco é um clube com tradição de revelar jogadores e tem uma safra que bem trabalhada pode dar resultado. Ninguém vai pressionar os garotos, pois o elenco está encorpado. Nossos jovens chegam sempre para colaborar e evoluir, sendo lançados na hora certa”, avisou Milton Mendes.

A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 14 de maio, domingo de Dia das Mães, às 16h, diante do Palmeiras, em São Paulo. Nesta sexta-feira o elenco treinou na parte da tarde, mas a atividade foi fechada para a imprensa. O plantel se reapresenta no sábado pela manhã.

 

Mais lidas da semana