Mídias Sociais

Destaque

Peneira do Macaé Basquete reúne mais de duzentos jovens no Ginásio do Juquinha

Publicado

em

 

Atividade serviu para descobrir novos talentos nas categorias sub-12, sub-16 e sub-19

Sérgio Barcellos

Mais de duzentos jovens compareceram a peneira realizada no último domingo, dia 7, pelo Macaé Basquete no Ginásio do Juquinha. Na ocasião, o clube observou atletas para as categorias sub-12, sub-16 e sub-19. A atividade contou com a presença de atletas de vários municípios do interior do estado do Rio de Janeiro e também alunos do projeto “Basquete na Praça”. As avaliações foram realizadas pelo coordenador e técnico do sub-19, Pablo Costa e também pelo treinador do sub-12 e sub-16, Bruno Gonzalez.

A peneira contou também com as presenças do técnico da equipe profissional, Léo Costa e do Rafa Moreira, um dos destaques da equipe na última temporada do NBB. O grande número de participantes mostrou a força do projeto da Associação Macaé de Basquete, que vem há anos realizando um excelente trabalho nas categorias de base, se consolidando como uma das principais forças do estado na modalidade.

“Ficamos muito felizes com a participação dos meninos que compareceram na seletiva. A gente sabe que é um processo de desenvolvimento, de formação de novos atletas e da realização de um sonho deles, que é de se tornar um jogador profissional. Ver jovens da cidade participando e saber que alguns deles fazem parte dos nossos projetos como o Basquete na Praça é muito gratificante. Nós do Macaé Basquete estamos muito satisfeitos com o resultado dessa seletiva”, disse Pablo Costa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Macaé Basquete, a peneira contou com a participação de atletas de Rio das Ostras, Campos, São Pedro da Aldeia, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. A informação é de que boa parte dos que foram observados serão aproveitados pelo clube em breve.

O Macaé Basquete é patrocinado pela SIT, Hotel Ramada Plaza Macaé, Planet Cinemas Macaé, SAME, American Insight, Auto Viação 1001, Íris Mídia e Restaurante Vivendas da Lagoa. Além disso, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé através da Secretaria de Esportes de Macaé, Universidade Estácio de Sá, Academia Biofitness, O2 Imóveis, NERD, Tênis Clube e empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Mais lidas da semana