Mídias Sociais

Esporte

Rodada trouxe surpresas e alterações no Campeonato Macaense de Futebol Amador

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

A 4ª rodada do Campeonato Macaense de Futebol Amador foi disputada no último final de semana com cinco jogos.  No geral tivemos confrontos bastante equilibrados, decididos no detalhe. Tanto que só tivemos uma goleada na rodada. A competição é uma realização da Liga Macaense de Desportos.

No sábado, dia 06, tivemos uma surpresa. Abrindo a rodada no Estádio Expedicionário, o Independente conquistou a sua primeira vitória na competição ao bater o Águia, por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Vitinho. Já no domingo, dia 08, o Engenho conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Macaé. Na sequência foi a vez da AMFE arrancar os três pontos diante do Aroeira, por 2 a 1, fechando os jogos no Estádio Expedicionário. As duas últimas partidas da rodada foram disputadas na Arena Sinditob. O Cajueiros bateu o Barrense, por 2 a 1, enquanto que o Córrego do Ouro atropelou o Atlântico do Futuro e venceu por 3 a 0.

Com os resultados da rodada, tivemos algumas alterações na tabela de classificação. Apesar da derrota, o Águia se manteve na liderança do Grupo A com sete pontos. O vice-líder é a AMFE, com seis, mesma pontuação do Cajueiros, terceiro. Fechando a zona de classificação aparece o Aroeira, com quatro pontos. O Independente agora é o quinto, com três, mesma pontuação do sexto, Lagomar. O lanterna é o Barrense, que ainda não pontuou.

Pelo Grupo B, o Selefogo segue na ponta com nove pontos. Bengala é o segundo com seis, enquanto que Córrego do Ouro e Sinditob fecham o G-4, com três pontos cada. O Atlântico do Futuro é o quinto também com três, mesma pontuação do sexto, o Engenho. O Macaé é o lanterna, com três. A competição volta no próximo dia 20, com mais cinco jogos pela quinta rodada.

 

Mais lidas da semana