Mídias Sociais

Esporte

Milan estaria disposto a pagar a multa rescisória de destaque do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo grande fase na temporada, Lucas Paquetá vê seu nomes constantemente ser especulado em vários clubes da Europa durante a janela de transferência. A bola da vez agora é o Milan, gigante do futebol italiano. De acordo com o jornalista e ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, o clube estaria disposto a pagar a multa rescisória de Paquetá para tirar o jogador da Gávea.

"Uma possível péssima notícia. O Milan está na dependência de vender um jogador e, o tema está bem encaminhado, para vir aqui e depositar a multa de 50 milhões de euros e levar o Paquetá. Infelizmente, a notícia é quente. Resta torcer para que a negociação da venda deles dê para trás", informou Kleber Leite por meio de seu blog.

Ainda segundo Kleber Leite, o jogador que estaria prestes a ser vendido pelo Milan seria o atacante Suso, um dos principais destaques do time na temporada passada. O ex-dirigente do Rubro-Negro especula ainda que outro jogador que pode deixar o clube italiano é o goleiro Donnarumma, também bastante valorizado no mercado.

Com a venda de um de seus principais jogadores, o Milan teria dinheiro em caixa para bancar a contratação de Paquetá. Ao contrário dos anos de glória, o clube italiano não goza de uma situação financeira confortável e por isso precisa se desfazer de alguns atletas para abrir espaço na folha de pagamento.

Lucas Paquetá hoje é considerado um atleta fundamental no Flamengo. O jogador ficou ainda mais valorizado após ter sido indicado por Tite para a lista de suplentes da Copa do Mundo. Desde então, o nome do atleta vem sendo especulado em diversos clubes de ponta da Europa, entre eles o Juventus, também da Itália, que recentemente acertou a contratação de Cristiano Ronaldo.

Na atual temporada, Lucas Paquetá já esteve em campo a serviço do Flamengo em 31 oportunidades. Nesse período ele soma seis gols marcados e cinco assistências. Desde que subiu ao profissional, o jovem de 20 anos jogou 70 partidas pelo clube, onde marcou 12 gols e deu 10 assistências.

 

Mais lidas da semana