Mídias Sociais

Esporte

Mesmo com segundo período arrasador, Macaé perde para o Campo Mourão

Avatar

Publicado

em

 

Ainda não foi dessa vez que o Macaé Basquete conquistou a sua primeira vitória no NBB. Diante do Campo no último sábado no Paraná, o Alvianil Praiano chegou a ficar a frente do placar após um segundo período arrasador, mas acabou tomando a virada na sequência. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa saiu de quadra derrotada por 71 a 68. Foi a quarta derrota em quatro jogos no torneio.

O Campo Mourão de boas vitórias sobre o Vasco e Caxias, mas carrega a sina de ainda não ter vencido em casa na atual temporada do NBB. Ao menos até a rodada deste fim de semana. Diante que um Macaé que ainda não se encaixou, os paranaenses foram superiores em boa parte do jogo e mereceram a vitória, a primeira no Ginásio Bellin Carollo.

Os donos da casa começaram a construir a vitória ao abrir 17 a 14 no primeiro período. O Macaé surpreendeu e dominou completamente as ações no segundo quarto. Com uma atuação avassaladora, o Alvianil Praiano conseguiu um expressivo 19 a 8 na parcial, descendo para o intervalo vencendo por 33 a 25.

A vantagem de oito pontos do Macaé se desfez a partir do terceiro período, quando o Campo Mourão voltou a ter o controle do jogo. Com um 26 a 14 na parcial, os paranaenses saltaram a frente do placar geral com 51 a 47.  A partir daí, os donos da casa mantiveram a pressão e mesmo com os visitantes marcando em cima, asseguraram a vitória por 71 a 68.

O Macaé Basquete volta a jogar pelo NBB no próximo dia 1º de dezembro, contra o Paulistano, às 19h30, no Ginásio do Juquinha.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas do mês