Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete mede forças com o Campos Mourão pelo NBB neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete volta a jogar pelo NBB neste sábado, dia 26. Ainda buscando sua primeira vitória pela competição, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa vai encarar o Campos Mourão, no Paraná, às 16 horas. Os paranaenses estão fazendo boa campanha no torneio, com 50% de aproveitamento em quatro jogos até aqui.

O retrospecto do Macaé na atual temporada não é positivo até aqui. Em três partidas, o Alvianil Praiano somou três derrotas. Os números são cruéis, mas é preciso levar em conta os adversários. Dos três jogos que disputou, dois deles foram fora de casa e contra duas grandes potências (Franca e Bauru). Em sua única exibição no Juquinha, os macaenses perderam nos segundos finais para o Pinheiros, por 92 a 90.

Apesar das derrotas, o Macaé Basquete tem feito boas partidas no NBB. Tanto quanto Franca como diante do Bauru, o time chegou a equilibrar as ações em determinado momento da partida, criando dificuldades para os adversários que só foram garantir a vitória no último quarto.

Atual campeão da Liga Ouro (divisão de acesso do NBB) o Campos Mourão tem feito boa campanha na atual temporada. A equipe perdeu na estreia em casa para o Liga Sorocabana, mas na sequência conseguiu uma expressiva vitória sobre o Vasco por 91 a 81 em pleno Rio de Janeiro. Os paranaenses venceram o Caxias na sequência e na última rodada perderam para o Flamengo. Não atoa, o Campos Mourão hoje figura entre os classificados para os playoffs. A tendência é que façam um jogo duro com o Macaé, que também precisa bastante do resultado.

Além da partida contra o Campos Mourão, o Macaé Basquete terá na sequência o Paulistano no dia 1º de dezembro no Ginásio do Juquinha e o Liga Sorocabana no dia 3, também no Juquinha. Dois jogos em casa e a oportunidade de finalmente entrar na zona de classificação para a próxima fase.

Sérgio Barcellos 

Foto Raphael Bózeo 

Mais lidas da semana