Mídias Sociais

Esporte

Meia rescinde contrato com o futebol e deve voltar ao futebol de Portugal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo decidiu antecipar o planejamento para a próxima temporada. A diretoria do clube vem se reunindo com frequência para definir os próximos passos. Parte do planejamento passa pela saída de jogadores e uma reformulação no elenco. E nessa situação se encaixa Eber Bessa.

O Botafogo anunciou nesta semana que está rescindindo o contrato com o jogador. Segundo o clube, a decisão se deu em comum acordo. A justificativa é que o português não se adaptou ao futebol brasileiro. O nome do atleta já não aparece mais no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Eber Bessa foi contratado pelo Botafogo em outubro do ano passado. Foi a primeira contratação do gerente de futebol Túlio Lustosa. Desde que chegou ao clube, ele acabou tendo poucas oportunidades e agora deixa General Severiano tendo participado de apenas sete partidas.

O jogador tem proposta para retornar ao futebol de Portugal. Antes de fechar com o Botafogo, ele defendia o Vitória de Setúbal. O nome do clube interessado no jogador não foi revelado, mas a tendência é que Eber agilize sua mudança para a Europa antes do dia 31 de janeiro, que é quando se encerra a janela internacional.

Foto: Vitor Silva

 

 

Mais lidas da semana