Mídias Sociais

Esporte

Luxemburgo comenta empate com o Palmeiras: "poderíamos ter vencido"

Publicado

em

 

O Vasco foi até São Paulo na noite da última terça-feira. Diante dos reservas do Palmeiras, o Cruz-Maltino conseguiu um empate no Allianz Parque. O resultado foi importante para os cariocas, que somaram um ponto e assim se afastaram um pouco mais da zona de rebaixamento. A diferença para o Z-4 agora é de quatro pontos.

O Palmeiras mandou a campo o seu time reserva, já que neste sábado o time decide o título da Copa Libertadores da América contra o Santos. Precisando de pontos para fugir do Z-4, o Vasco queria aproveitar a oportunidade para conquistar uma vitória no Allianz Parque, que daria mais tranquilidade ao time na luta contra o rebaixamento. Mesmo com o empate, o resultado foi considerado positivo para a equipe.

"O empate foi um bom resultado, mas gostaria que meus jogadores fossem para casa com o sentimento de que poderíamos ganhar. Poderíamos ter vencido. Gostaria que forçassem um pouco mais, queria que meus jogadores acreditassem na vitória, que poderíamos vencer o Palmeiras fora de casa. Estivemos muito mais próximos da vitória do que eles. Fizemos um bom jogo. Era só acreditar. É uma coisa que temos que mudar. Não podemos ter receio de agredir o adversário fora de casa. O Vasco é muito grande e tem que jogar. O resultado foi bom, mas acho que tem que sair com o sentimento de que dava para conseguir mais alguma coisa", analisou Luxemburgo.

Na coletiva de imprensa logo após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou também sobre a evolução do time. O treinador assumiu a equipe na zona de rebaixamento e agora conquistou resultados importantes o suficiente para tirar o Cruz-Maltino do grupo dos quatro últimos.

"Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo", explicou o treinador.

O próximo compromisso do Vasco será agora no domingo (31), quando a equipe irá receber o Bahia, às 16 horas, em São Januário. Trata-se de um confronto direto contra um adversário que também luta contra o rebaixamento. O Tricolor Baiano é hoje a primeira equipe dentro do Z-4, com 32 pontos.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana