Mídias Sociais

Esporte

Marta se emociona ao comentar eliminação do Brasil da Copa do Mundo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira de futebol feminino foi eliminada da Copa do Mundo nas oitavas de final. O adeus das meninas se deu após a derrota por 2 a 1 na prorrogação para a França, que está sediando o Mundial. O time brasileiro saiu atrás do placar, buscou o empate e por muito pouco não conquistou a virada na prorrogação. No fim, a equipe comandada por Vadão acabou castigada por um lance de desatenção em uma bola parada, que selou o destino da equipe na competição.
Após a partida, Marta não segurou a emoção. "Sem dúvida, essa Copa do Mundo é um momento especial que temos que aproveitar. É preciso mais valorização. Nós também temos que valorizar o que fazemos. Eu queria estar sorrindo ou chorando de alegria. Temos que chorar no começo pra sorrir no fim. É querer mais, treinar mais, se cuidar mais e estar pronta pra jogar 90 minutos e mais quantos forem. Não vamos ter Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Valorizem isso! Chorem no começo para sorrir no fim", disse Marta.
Na mesma entrevista, Marta soube reconhecer também as qualidades das adversárias, que foram mais precisas na definição das jogadas e por isso sairam de campo com a vitória. Mesmo triste com o resultado, ela valorizou o esforço das companheiras.
"Demos o nosso melhor. Algumas foram até o fim e outras precisaram ser substituídas porque deram seu máximo. Sabíamos que seria um jogo difícil, com a torcida contra. Fizemos um grande trabalho, mas não conseguimos a vitória. A equipe delas foi melhor nas definições das chances que tiveram. Agora é seguir em frente de cabela erguida. Sinto muito orgulho dessa equipe", afirmou

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mais lidas da semana