Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Cabo comenta empate com o Botafogo e valoriza reação do Vasco

Publicado

em

 

Ainda não foi dessa vez que o Vasco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Na verdade, o Cruz-Maltino esteve mais perto da derrota do que de vencer o Botafogo, tanto que só arrancou o empate nos minutos finais, por 1 a 1, em partida disputada no último domingo em São Januário.

Foram quatro jogos do Vasco até aqui no Campeonato Carioca. Neste período, o time soma dois empates e duas derrotas. Mesmo com o retrospecto ruim no início da competição, o técnico Marcelo Cabo viu pontos positivos no empate com o Botafogo. Um deles foi o poder de reação da equipe.

"Estou satisfeito pelo poder de reação. Pela primeira vez vivemos isso na competição. Até então, todos os jogos que eu dirigi, a gente tinha saído na frente. Agora saímos atrás em um clássico. E o time teve depois dos 20 do segundo tempo bastante consistência, equilíbrio e tranquilidade", afirmou Marcelo Cabo.

O treinador ainda complementou: "Empatamos o jogo e tivemos até a chance de virar. Mas isto é evolução. Eu preciso treinar. Como não existe esse tempo de treinamento, os conceitos acabam estacionando. É o que temos no momento. Corrigir em vídeo, tentar descansar os jogadores e já ir para os próximos jogos", disse.

Cabo também falou sobre o processo de reestruturação da equipe e reconheceu também que o Vasco ainda está bem abaixo do que pode render. Para ele, o time ainda crescerá bastante de produção.

"Hoje posso dizer que ainda não atingimos nem 50% do que eu penso da nossa equipe para a temporada. Tanto física, quanto técnica e taticamente, quanto o elenco. A gente tem trabalhado bastante. Pode ser que esta semana tenhamos novidades. O Pássaro tem trabalhando incessantemente. Fazemos reuniões todos os dias. Chegamos cedo no CT, saímos tarde da noite. Buscando, analisando esse mercado. O Vasco vai contratar, está na pauta. Mas como falei anteriormente. Tem que ter critério para contratar. Não adianta contratar para contratar. Eu acredito que nossa equipe esteja em um estágio muito bom no início da Série B", encerrou o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana