Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Cabo comemora classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco conseguiu confirmar sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. A classificação veio após a vitória por 2 a 1 diante do Tombense, conquistada na noite da última quarta, em Tombos (MG). Com o resultado, o time comandado por Marcelo Cabo avançou para a terceira fase do torneio.

Após a partida, o técnico se mostrou satisfeito com o resultado e também o futebol apresentado pelo Vasco. O Cruz-Maltino teve o controle da partida na maior parte do tempo, apesar de ter sofrido um pouco na etapa final, mas para o fim do confronto. Na coletiva, Cabo valorizou a classificação.

Gostei bastante, importante a classificação. Um dado relevante: o Tombense não perdeu em casa na temporada 2020. Quebramos uma longa invencibilidade, jogamos bem, fizemos o gol e controlamos o jogo. Com o segundo gol, tivemos a tranquilidade. Guardei as substituições pois Ernando e Marquinhos Gabriel poderiam ter fadiga. Eles colocaram dois centroavantes, tivemos de espelhar com os três zagueiros. Léo Jabá entrou bem, e assim eu ganho possibilidade. Eu consegui colocar a equipe que considero ideal. Agora é dar continuidade", disse Marcelo Cabo.

O treinador falou também sobre ajustes que precisa fazer no time. Desde que ele assumiu, o Vasco sofreu gols em todos os jogos e isso é algo que precisa ser melhor trabalhado junto ao time.

"É importante classificar. É o começo de temporada, estamos na terceira fase da Copa do Brasil, quando entram os time da Libertadores. Tivemos começo difícil: Caldense e Tombense. Soubemos ir bem. Quando se joga copa, se prepara para cada circunstância. Hoje fomos eficientes e competitivos. Classificar traz dinheiro e confiança. Vamos ter tempo para ajustar. Sim, é verdade que sofremos gols em todos os jogos, mas marcamos gol em todos. Hoje não foi de bola parada o gol sofrido. Troquei a marcação e melhorou. É claro que precisamos corrigir. é uma meta não sofre gol em um jogo", explicou o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana