Mídias Sociais

Esporte

Macaenses sobem ao lugar mais alto do pódio na 4ª etapa do Mineiro de BMX

Publicado

em

 

A galera de Macaé segue representando muito bem a cidade nas principais competições de bicicross pelo país. No último final de semana, a delegação macaense embarcou com 20 atletas para a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX, disputado na cidade de Muriaé, no Estado de Minas Gerais. Dos 20 atletas, 17 deles voltaram de lá com medalhas na bagagem, o que demonstra a força do município na modalidade.

Dentre os destaques está Miguel Bernardo, macaense que faturou o 1º lugar na categoria boys 7 anos. Na mesma categoria, Samuel Lessa ficou com a 3ª posição. Na boys 8 anos Macaé teve dois destaques. Enzo Gabriel foi o primeiro colocado, enquanto Miguel Oliveira foi o segundo. Na boys 11 anos, Gabriel Santos faturou o segundo lugar.

A categoria boys 12 anos também foi bastante disputada. José Jerez foi o segundo, enquanto Sillas Andrade foi o terceiro. Na categoria até 13 anos, Frantesco ficou com o segundo lugar. Na boys 14 anos, Vinícius Rodrigues foi o segundo. Já na boys 15 anos, Ryan Campos foi o 2º, enquanto João Pinheiro foi o 3º.

Na sequência, Guilherme Rocha conquistou o 1º lugar na categoria de 30 a 39 anos. Eduardo Jandre foi o 2º colocado na categoria máster. Jorge Gomes foi o 2º colocado na cruiser (de 35 a 39 anos). Na mesma categoria de Jorge, Fernando Lucas foi o 3º. Rennan Soares foi o 4º na boys 10 anos, assim como Juliano Silva, 4º na categoria de 25 a 29 anos. Wilson Barreto foi o 5º de 30 a 39 anos.

Mas não foram só meninos que representaram bem a cidade de Macaé. As meninas também mandaram muito bem. Letícia Barreto ficou com o 1º lugar na categoria Damas (até 12 anos). Mária Clara também faturou o lugar mais alto do pódio, só que na categoria Damas (até 13 anos). Os atletas de Macaé que participaram da prova são da Associação Macaense de Bicicross (AMB). Nos dias 28 e 29 deste mês, eles voltam para a disputa da final do mineiro. Atualmente, temos cinco macaenses liderando o ranking e com grandes chances de título.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana