Mídias Sociais

Esporte

Seletiva da Copa Malvinas de Futebol Amador teve “chuva” de gols e disputa acirrada pela classificação

Publicado

em

 

Um dos torneios mais tradicionais do futebol amador de Macaé está prestes a começar. No último final de semana, tivemos o início da disputa da seletiva da Copa Malvinas, onde oito equipes lutam entre si pelas quatro últimas vagas na fase principal. Os jogos foram realizados no campo das Malvinas. O torneio está em sua oitava edição e assim como nas anteriores, a torcida lotou as arquibancadas para prestigiar as equipes. A fase principal começa no próximo dia 15.

A Copa Malvinas é sempre um torneio de muita rivalidade e que movimenta bastante o futebol amador de Macaé. O torneio tem como objetivo principal promover a integração entre as comunidades. Para a edição deste ano, dez equipes já estão com vagas garantidas. As últimas quatro vagas estão sendo disputadas por meio da seletiva, que aconteceu no último final de semana.

De acordo com os organizadores, a seletiva está sendo disputada com o mesmo formato da Copa do Brasil. No último final de semana, foram realizadas as quartas de final. Pelo regulamento da competição, quem avançar para a semifinal da seletiva já garante vaga na fase principal da Copa Malvinas.

Um dos que largaram na frente na briga pela classificação foi o Juventus, que venceu o Ingazeira por 4 a 2 na última sexta-feira. Quem também venceu na rodada foi o Morro de Santana, que goleou o Morro Lazareto por 4 a 1. No domingo, o Alzirão da Aroeira bateu o Unidos ST por 2 a 1. Os jogos de volta das quartas de final serão realizados no próximo final de semana, novamente no campo das Malvinas.

A única partida das quartas de final que ainda não aconteceu foi o jogo de ida foi o confronto entre SIT Transportes e o Novo Botafogo. Segundo a organização do evento, o primeiro jogo entre as equipes será realizado no próximo sábado, com o duelo de volta no dia 11 de outubro.

“Gostaria de deixar um agradecimento ao vereador Cesinha, o Mercado Malvinas, o Depósito de Bebidas DM e a SIT Tranportes. O apoio de vocês foi muito importante para a competição acontecer”, afirmou Lealcino Pereira, mais conhecido como Xará. Ele é um dos organizadores da competição, ao lado de Evandro e “Cabeça”.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana