Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz volta a conquistar o Campeonato Carioca da Série B após 35 anos

Avatar

Publicado

em

 

O Goytacaz escreveu um novo capítulo de sua história no último final de semana. Após ter garantido o acesso, o Alvianil da Rua do Gás deu um passo além e confirmou também o título do Campeonato Carioca da Série B1.  A conquista veio após empate com o América, por 1 a 1 no último sábado no Aryzão. A última vez que o Goyta teve o gostinho de levantar a taça do Carioca foi há 35 anos.

A conquista veio para coroar a excelente temporada da equipe, que desde o início da competição já se candidatava como uma das forças que brigariam até o fim pelo acesso e também o título. A primeira demonstração de força veio com o título da Taça Santos Dumont sobre o Audax Rio nos pênaltis. Cabe lembrar que na semifinal, o Alvianil da Rua do Gás eliminou o rival Americano.

No segundo turno (Taça Corcovado), o Goytacaz chegou novamente a semifinal, mas dessa vez ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo Itaboraí. Mas a frente, a equipe disputou a semifinal geral da competição. Quis o destino que o adversário fosse novamente o rival Americano. Em jogo estava nada mais nada menos do que o acesso para a Série A do Carioca, principal objetivo de ambas as equipes na temporada. O Americano tinha a vantagem do empate, mas Luquinha garantiu a vitória sobre o rival e também o acesso com um gol aos 43 minutos da etapa final.

Um pouco mais aliviado após a conquista do acesso, o Goytacaz pôde se concentrar na disputa do título. A possibilidade da conquista ficou ainda mais tangível após a vitória fora de casa sobre o América por 1 a 0. No jogo de volta, bastou um empate diante de sua apaixonada torcida para ser campeão. E com todos os méritos. O Goytacaz teve na solidez de sua defesa um grande diferencial. Na frente, os jogadores resolveram quando preciso e ainda dividiram os méritos com o técnico Paulo Henrique, um dos responsáveis diretos pelo título.

Passada a euforia pelas conquistas recentes, a diretoria agora se voltará para o planejamento da próxima temporada. Em pauta estará a disputa do Carioca da Série A. A direção já afirmou que melhorias serão feitas no Estádio Aryzão. Tudo para dar as melhores condições possíveis para a equipe disputar a Primeira Divisão do Estadual.

Sérgio Barcellos

Foto: Agência Berenger

Mais lidas da semana