Mídias Sociais

Cidades

Macaense Bruno Fratus não consegue bom desempenho e perde chance de medalha nos 50m

Avatar

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

Não foi dessa vez. Sem desempenhar o seu melhor papel, Bruno Fratus não conseguiu sua melhor apresentação e acabou ficando de fora do pódio olímpico. O macaense ficou apenas com a sexta colocação nos 50m livre, conquistando apenas a sexta colocação. O ouro ficou com o americano Anthony Ervin. O franco favorito francês, Florent Manaudou ficou com a prata, enquanto que o também americano Nathan Adrian faturou o bronze.

Fratus entrou na prova com o objetivo de buscar ao menos o bronze. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ele chegou muito perto de uma medalha, quando conquistou o quarto lugar, ficando atrás do também brasileiro Cesar Cielo. Dessa vez, Bruno Fratus não conseguiu seu melhor desempenho e acabou ficando para trás.

“Foi ruim. Por algum motivo, não estou conseguindo nadar mais rápido do que isso. Não faço idéia do que está acontecendo, mas este ano tem sido muito ruim. Precisamos rever o que a gente fez de errado, o que a gente achou que podia dar certo e que obviamente deu muito errado”, afirmou Fratus.

De cabeça quente, Fratus deu uma entrevista ríspida após a prova. Ao ser questionado se estava chateado com o seu desempenho, o nadador respondeu de maneira irônica: “Não. Estou felizão. Fiquei em sexto”. No entanto, minutos após a declaração, ele voltou atrás e pediu desculpas a repórter e ao povo brasileiro. “Gostaria de pedir desculpas. Sou melhor conversando no olho no olho e péssimo falando publicamente, de cabeça quente. Queria agradecer a quem torceu por mim hoje. Desculpa quem está em casa, não consigo lidar bem com esse tipo de decepção”, finalizou Bruno.


 

Mais lidas do mês