Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Rio das Ostras mudará Pronto Socorro para o bairro Âncora

 

Moradores da cidade estão revoltados com a mudança de endereço da unidade

Avatar

Publicado

em

 

Tunan Teixeira

O Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras está mudando de endereço. Segundo o blog Rio das Ostras Jornal, a decisão foi tomada pelo Prefeito Alcebíades Sabino, que vai levar a unidade para o bairro Âncora.

Segundo a publicação, entre os motivos que levaram o prefeito a tomar essa decisão estariam a falta de espaço e sucateamento dos móveis, da aparelhagem, das instalações elétricas e hidráulicas, e principalmente, da estrutura do prédio, que foi inaugurado pelo próprio gestor no início do seu segunda gestão à frente da administração municipal.

O novo endereço seria o prédio da Clínica da Família, que já está pronto, mas abandonado há quase dois anos devido à crise financeira pela qual passa o Governo do Estado, que originalmente, seria parceiro da prefeitura na administração da unidade.

A notícia da mudança teria surgido em sessão da Câmara Municipal, quando, supostamente, um vereador teria indicado a mudança do Pronto Socorro, com a justificativa de que o antigo prédio seria reformado para melhor atender a população.

Segundo o blog, o prefeito já teria, inclusive, dado a ordem da mudança e já transferiu parte dos equipamentos do Pronto Socorro para a nova unidade no Âncora. Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Rio das Ostras ainda não havia se pronunciado até o fechamento desta edição.

Mais lidas da semana