Mídias Sociais

Esporte

Domingo de sol e medalhas na Praia dos Cavaleiros

Avatar

Publicado

em

 

Desde quinta-feira(11), Macaé ficou com ares Olímpicos, digamos. O 4º Festival Esportivo de Inverno encerra mais uma edição hoje no belo cenário da Praia dos Cavaleiros, onde competições de Kitesurf, Stand Up Paddle, Crossfit e Bodyboard, encantaram turistas e moradores que foram conferir todos os dias o show a parte, que são as modalidades aquáticas. Centenas de atletas entraram em ação e mostraram muita determinação, provando que a cidade também lança profissionais super engajados no segmento. Quem está a frente do evento é o dono da Macaé Kite School, Ailton Figueiredo, que ficou animado com o resultado do trabalho e com a parceria com o festival gastronômico e cultural da cidade. “ A gente conseguiu coincidir o festival esportivo com festival gastronômico e não em setembro como era antes, o que foi muito bom para ambos os eventos. Nós pensamos justamente em reunir tudo para que a cidade de Macaé tivesse a chance de vivenciar bons momentos, já que em todo o país, podemos constatar a dificuldade que inúmeros eventos vem enfrentando devido ao momento econômico do Brasil. A gente aproveitou muito esses dias com quase 300 atletas, muitos também de fora da cidade. Tá sendo um sucesso, o tempo tá ajudando e novas edições vem por aí.” Comenta o idealizador.

O torneio também foi uma ótima oportunidade para que atletas vindos de outras regiões, conheçam melhor Macaé. Representantes do Rio, Espírito Santo, e de vizinhos como Rio das Ostras e Búzios, vivenciaram o melhor do esporte em solo macaense, com muitas medalhas e trofeus para coroar em grande estilo, todo o esforço merecido.

O tempo firmou, o sol está pleno e hoje muitos vão conferir o encerramento das competições com um belo típico domingo de praia. O Bodyboard vai começar cedinho, as 7h, seguido pelo Stand-Up, as 9h e para fechar muito bem, a competição de Kitesurf será a partir das 13h, com previsão de término para as 17h. “O saldo do evento foi super positivo. O sábado amanheceu maravilhoso, lindo, propício para todas as práticas de esportes que a gente proporcionou com mais uma edição do festival. Foi melhor que a nossa expectativa.” Finaliza a produtora do evento, Carla Mendes.

Mariana Abrantes

Mais lidas do mês