Mídias Sociais

Esporte

Macaé vence mais uma e deixa classificação bem encaminhada no Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte segue voando baixo no Grupo A12 do Campeonato Brasileiro da Série D. No último sábado, o Alvianil Praiano não tomou conhecimento do URT (MG) e bateu o adversário por 3 a 1 no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. A vitória deixou o Leão em situação bastante confortável na competição, com a classificação para a próxima fase praticamente assegurada.

Com a vitória sobre o URT, o Macaé chegou aos 10 pontos conquistados na competição. Em quatro jogos disputados, o Alvianil Praiano venceu três e empatou outro. A equipe macaense lidera com folga o Grupo A12 do Brasileiro. O segundo colocado é o Itumbiara, com 7 pontos. O URT aparece em terceiro, com 4. O Espírito Santo é o lanterna da chave com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.

Mesmo no Moacyrzão, o URT começou surpreendendo o Macaé com gol de Rafael Oller aos 41 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o técnico Felipe Conceição reorganizou o Alvianil Praiano que chegou ao empate logo aos 4 minutos, com Matheus Babi. A equipe macaense conseguiu a virada aos 40 minutos, com Alex. Ainda deu tempo do artilheiro Pipico marcar de pênalti aos 49, garantindo o 3 a 1 do Macaé sobre o adversário.

Após o resultado, o técnico Felipe Conceição falou sobre a partida. Em entrevista a Rádio Pato de Minas, o treinador afirmou que ainda não considera o Macaé como classificado. “Matematicamente, ainda não. Mas a gente encaminha bem para a classificação. Fico feliz pelo resultado, pelo desempenho. No primeiro tempo, se a gente tivesse feito as chances, seria um jogo mais tranquilo no segundo. Mas reagimos bem e o time teve força para virar contra uma equipe boa, que brigou para subir no ano passado”, declarou Felipe.

O Macaé volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série D no próximo sábado, dia 19, quando irá encarar o Espírito Santo, lanterna da chave. O confronto será disputado no Kleber Andrade, às 17 horas.

Foto: Milena Kroll

 

Mais lidas da semana