Mídias Sociais

Esporte

Macaé vai receber Festival Esportivo de Inverno a partir desta quinta-feira

Avatar

Publicado

em

 

A cidade de Macaé irá receber a partir desta quinta-feira, dia 11, o Festival Esportivo de Inverno. A competição será realizada na Praia dos Cavaleiros, próximo ao Posto 1 dos Guardas-Vidas e deverá reunir grandes atletas do município e região. O torneio contará com disputas em quatro modalidades. São elas: kitesurf, stand up paddle, bodyboard e crossfit. O evento terá também a altinha como modalidade convidada.

De acordo com os organizadores, o torneio deverá reunir atletas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de competidores de cidades próximas como Rio das Ostras, Búzios e, claro, Macaé. Ainda segundo a organização, o evento contará com premiações para os três primeiros colocados em cada modalidade. Os vencedores serão contemplados com troféus e medalhas, a serem definidos de acordo com suas categorias. Os prêmios serão distribuídos pela Redley e a Caminho da Praia, que está organizando o evento.

Nesta quinta e sexta-feira, os competidores vão estar participando dos treinos livres. A competição propriamente dita começa no sábado, dia 12 pela manhã e se encerra no dia seguinte, domingo. De acordo com a programação oficial do evento, as disputas começam a partir das 7 horas da manhã com o bodyboard. Na sequência, por volta das 10 horas, será dado o início ao torneio de altinha. O kitesurf está previsto para começar às 13h.

Embora as inscrições já tenham sido encerradas, quem quiser competir em uma das modalidades oferecidas ainda pode se inscrever. Para isso, basta procurar a equipe que organiza o torneio no local do evento, ou seja, na Praia dos Cavaleiros e preencher o formulário. A inscrição para o bodyboard está custando R$ 35,00. No stand up paddle é cobrado o valor de R$ 60,00 enquanto que no kitesurf a taxa é de 70 reais.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana