Mídias Sociais

Esporte

Macaé vai receber competição da Escola Municipal de Surf neste final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Praia dos Cavaleiros irá receber no próximo final de semana, mais precisamente no sábado (14) a primeira competição da Escola Municipal de Surf. Além de incentivar a prática esportiva e promover a confraternização entre os alunos o evento servirá também para divulgar a escola e as aulas. O torneio tem previsão de início para às 8 horas.

A escola de surf tem 15 anos de existência. Hoje ela conta com 53 alunos com idades de 10 a17 anos e esse número vem crescendo ano após ano. No projeto, os alunos são acompanhados por profissionais capacitados, que passam não só a parte técnica como também informações importantes sobre as condições do mar e a vida marinha em geral.

“O projeto tem mudado a vida de muita gente. O esporte tem esse importante papel na sociedade. O campeonato é uma forma de incentivá-los e também promover a interatividade entre os alunos”, explicou a secretária de Esportes, Andreia Freitas em entrevista ao site da Prefeitura de Macaé.

Aos interessados, as aulas do projeto são realizadas todas as terças e sextas-feiras, com turmas de manhã e a tarde, na Escola de Surf, que fica no final da Praia dos Cavaleiros. As inscrições podem ser feita de duas maneiras: diretamente na escola ou no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

Para efetuar a inscrição, será necessário apresentar um documento de identidade, CPF do responsável, além de comprovante de residência e atestado médico liberando para atividades físicas. A organização informou que as inscrições para as turmas da manhã já foram encerradas.

Foto: Bruno Campos  

 

 


 

Mais lidas do mês