Mídias Sociais

Esporte

Macaé vai receber a 2ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding nos dias 27 e 28 deste mês

Avatar

Publicado

em

 

Nos dias 27 e 28 deste mês, a cidade de Macaé vai estar sediar a 2ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding. A expectativa é que mais de 120 atletas estejam presentes no evento, entre eles competidores do Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Paraná. O torneio é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, a FEBBRJ, e será realizado na Praia dos Cavaleiros.

De acordo com os organizadores, a etapa trará ao público presente cerca de 14 horas de competição. As disputas começam no sábado, dia 27, às 7h30, com a fase eliminatória. Já no domingo, dia 28, acontecem as finais a partir das 8 horas da manhã com encerramento previsto para às 14 horas.

“Macaé já recebeu eventos grandes como o Internacional em 2006, o Brasileiro de 2008 e o Estadual de 2009. É uma cidade estratégica para a FEBBRJ. Nela são revelados grandes talentos e o município possui ótimas ondas para o Bodyboarding. Ingredientes que certamente vão garantir um grande espetáculo”, afirmou Malik Lazaro, organizador do Circuito Estadual da FEBBRJ 2016, por meio de assessoria.

Além de pontos para o ranking do Circuito Estadual, a competição trará também premiação em dinheiro oferecida pela Subway Macaé. Os vencedores ainda vão receber produtos especializados como as pranchas Genesis, os pés de pato The One II e kits da Atol Surf Shop. Nesse momento, o carioca Sérgio Luiz está na liderança do ranking profissional. Ele alcançou o topo após a vitória na 1ª etapa, realizada em Campos dos Goytacazes. Entre as mulheres, a capixaba Maira Viana lidera o ranking. Ela está em busca do tetracampeonato estadual.

Ainda segundo os organizadores, as inscrições para o evento já estão abertas e vão até a quarta-feira, dia 24 de agosto. O interessado pode se inscrever no site da Federação de Bobyboarding do Rio de Janeiro (www.febbrj.com). É recomendável não deixar a inscrição para a última hora, já que a competição conta com vagas limitadas.

A etapa é uma realização da Subway Macaé e conta com o patrocínio da Atol Surf Shop, co-patrocínio da marca Genesis Bodyboards e pés de pato The One II. Além disso, conta também com o apoio da Prefeitura de Macaé, as empresas Look do Dia – Consultoria em moda, Refrigerantes Moranguitto, Academia Mais Fitness, Ylimitada Comunicação Visual, Slake Surf Wear, Paula Alonso Dr. Surf, Hotel Brisa Tropical e Verde Folha Paisagismo.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

 

 

 

Mais lidas do mês