Mídias Sociais

Esporte

Macaé se reapresenta para a temporada e dá início a preparação para Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé deu o pontapé inicial para a temporada 2017. Na tarde desta segunda-feira, dia 02, o Alvianil Praiano se reapresentou oficialmente no Moacyrzão recheado de caras novas. A mais conhecida delas é o técnico René Simões, anunciado na última semana. Ele será o comandante da equipe no Campeonato Carioca e terá a missão de conduzir o time no Estadual. Entre os jogadores, os mais conhecidos são Romarinho, filho do ex-jogador Romário, o meia Marquinhos e os atacantes Jones e Charles Chad.

Durante a apresentação, o técnico René Simões falou a imprensa e deixou claro que o objetivo do Macaé no Campeonato Carioca é brigar pela classificação, algo inédito na história do clube. “Estou muito animado para fazer esse novo estágio de um trabalho. O presidente vem comprando essa idéia. A gente sabe que é um sacrifício grande, mas não existe nada inédito sem sacrifício. O sonho do presidente é estar entre os quatro primeiros e vamos brigar por esse sonho. Mas para isso é preciso fazer com que a qualidade do trabalho seja grande. Foi o que disse para ele. Sozinho eu não consigo realizar o seu sonho. Eu preciso da minha comissão técnica junto com a que já estava aqui. Você pode chegar até onde acredita”, frisou René.

Dentre os atletas que permaneceram no clube estão o goleiro e um dos ídolos da torcida, Milton Raphael. Nessa lista estão também nomes como o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Matheus Cambuci, os laterais Ebert e Ronaldo, e os volantes Lepu e Charles e o meia Fernando Santos. O clube também trouxe de volta o meia-atacante Yuri, que estava no Grêmio.

O Macaé também está recheado de novidades e velhos conhecidos da torcida. Dentre os que chegaram estão os zagueiros Ramon, Aslan e André Paulino, os laterais Xavier e Léo Rodrigues, os volantes Alan e Dierson, Rafael Lourenço, os meias Marquinho, Alex, Zotti e Rodrigo, e os atacantes Jones, Charles Chad, Romarinho e Yago. A estreia será no dia 29 de janeiro, contra o Madureira.

Sérgio Barcellos

Foto: Igor Faria

Mais lidas da semana