Mídias Sociais

Esporte

Macaé já inicia treino com bola, visando acelerar preparação para a estreia no Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Nem bem chegou ao Macaé, o técnico René Simões já colocou a mão na massa. Ciente de que não há muito tempo a se perder, o treinador já comandou o primeiro trabalho com bola na última terça-feira, dia 03, no CT da Fazendinha. O objetivo é acelerar a preparação para a estreia no Campeonato Carioca, que será no dia 28 de janeiro, contra o Madureira.

O Macaé foi o último a se reapresentar e dar início a preparação para o Campeonato Carioca. Normalmente, os times dão início a um período de treino físico para na sequência começar os treinamentos com bola. René antecipou parte desse planejamento, dada a urgência da situação.

“Já começamos com bola, mesmo no segundo dia de trabalho. O treinamento atual pede isso. Precisamos acelerar um pouco, até porque estamos um pouco atrasados em relação aos outros clubes”, explicou o treinador.

Além do primeiro treino com bola, as outras novidades no Macaé ficaram por conta das chegadas de três jogadores. O zagueiro Aslan (emprestado pelo Vasco), o volante Rafael Lourenço (ex-Nova Iguaçu) e o meia Xavier (emprestado pelo América-MG) finalmente se apresentaram, assim como o meio Fernando Santos e o atacante Maycon Aperibé, que disputaram o último Brasileiro da Série C pelo clube. Os laterais Ronaldo e Léo Rodrigues, além do volante Dierson devem se junto ao restante do grupo nesta quarta-feira, dia 4.

“É uma experiência diferente, em um mercado novo na minha carreira. O Campeonato Carioca tem grande projeção e o Macaé tem tudo para fazer uma grande competição pelo elenco que está montando”, afirmou o meia Xavier, de 22 anos. O Macaé seguirá treinando, visando acelerar sua preparação para o confronto contra o Madureira.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana