Mídias Sociais

Esporte

Macaé recebeu a 3ª edição do Torneio Macaense de Karatê no último final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Macaé recebeu no último final de semana o EPKS Combate 03, também conhecido como Torneio Macaense de Karatê. A competição foi realizada no ginásio poliesportivo do CEPE Macaé e reuniu ao todo 46 atletas, dentre competidores da cidade e também de municípios vizinhos.

A competição contou com disputas na modalidade Shiai Kumite Shobu Nihon (luta por 2 pontos). O torneio foi organizado pello Sensei Alisson Placides, fundador e presidente do EPKS (Equipe Placides de Karate-Do Shotokan). O evento teve aval do Sistema de Kickboxing e Karate do Estado do Rio de Janeiro (SKERJ) e também da Organização Brasileira de Karate Full Contact (OBKFC).

Participaram do torneio as seguintes equipes: EPKS Placides Karatê, KSK Dojô, Hinomaru Karatê, Hontai Karatê (de Porciúncula) e Academia Shotokan, de Cabo Frio. A competição contou com os seguintes patrocinadores: Neuroderm, Neurocirurgia e Dermatologia, Monkey Sou Crossfit e Health Home Serviços de Saúde. Os apoiadores foram: Elite Pizzaria, Ramos Offshore e Drogaria Aroeira.

As equipes foram divididas em 12 categorias, distribuídas por idade e faixa. Os atletas que conquistaram o 1º, 2º ou 3º lugares foram premiados com medalhas personalizadas. Já as três equipes que obtiveram o maior número de pontos levaram para casa troféus do evento. Pelo 3º ano consecutivo, a EPKS Placides Karatê foi campeã do torneio, que teve como vice a Hontai Karatê e a KSK Dojô como terceiro lugar.

“No EPKS Combat 03 arrecadamos 61 litros de leite e essas doações já foram direcionadas ao asilo do Recanto dos Idosos de Macaé. O torneio foi um sucesso total, tivemos lutas bem disputadas de karatê e ano que vem teremos mais uma edição se Deus Quiser. A cada ano o torneio fica melhor e mais organizado”, afirmou o Sensei Alisson Placides.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês