Mídias Sociais

Destaque

Macaé recebe, em maio, 1ª Etapa do IX Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

Avatar

Publicado

em

 

A Capital Nacional do Petróleo vai receber, pela quarta vez, uma etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana. O evento vai acontecer no dia 07 de maio, na Lagoa de Imboassica, a partir das 9h e terá apoio da Prefeitura Municipal.

A etapa do Estadual é organizada pelo clube de Macaé Macaloha Va’a e pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro.

Serão mais de 300 competidores de diversas partes do estado, como Cabo Frio, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Niterói, entre outros.

As equipes serão divididas em 11 categorias Open (masculino, feminino e mista), Golden (acima de 60 anos: masculino e feminino), Sênior (acima de 50 anos: masculino e feminino), Master (acima de 40 anos: masculino e feminino ) e Estreante (masculino e feminino).

A premiação será em medalhas para 1º, 2º e 3º lugares em cada uma das categorias e troféu Macaloha Race para os três clubes que mais pontuarem na etapa.

Programação

No sábado (6), a partir das 10h, será realizada uma Remada de Abertura da Raia na Lagoa de Imboassica. Segundo o organizador e presidente do clube Macaloha’Va, Carlos Paiva, a remada será aberta a todos os participantes e também aos desportistas em geral  com canoas, caiaques e stand up paddle.

A Lagoa de Imboassica começou a ser explorada pela modalidade em fevereiro de 2013.

Carlos Paiva, morador de Macaé, já participava de clube do mesmo segmento – canoa havaiana - em Niterói, mas, percebeu o grande potencial da lagoa local e resolveu “jogar a canoa na água”.

Daniela Bairros

Crédito: Guga Malheiros

Mais lidas da semana