Mídias Sociais

Caderno D

Projeto “Na Glória” é opção de lazer e cultura para os macaenses

Avatar

Publicado

em

 

Evento acontece às quintas-feiras, das 18h às 23h na praça principal do Bairro da Glória

 

 

Bertha Muniz

Depois do sucesso das feiras do Mirante e Miramar, um grupo de pessoas resgatou a tradição do comércio no Bairro da Glória, em Macaé. O projeto “Na Glória” está funcionando há três semanas na praça do bairro e já conquistou espaço na agenda dos moradores de toda a cidade.

A feira, que leva esse nome em homenagem ao bairro e ao chorinho "Na Glória" de Raul de Barros, acontece sempre às quintas-feiras das 18h às 23h. O evento conta com 30 barracas que oferecem vários tipos de produtos. Quem for ao local irá encontrar diversos tipos de petiscos, artesanatos, doces, roupas, sexy shop, brincos, roupas para bonecas, entre outros.

Idealizador da feira, o músico e produtor Jean Macaé, explica que a iniciativa surgiu como forma de ocupar o espaço ocioso com atividades culturais e educacionais, levando as famílias para o seu lugar de lazer comunitário: a praça. “Além disso, é uma maneira de gerar uma renda familiar neste momento de crise”, afirma Jean, destacando ainda que o evento é uma oportunidade para o artista local, além do resgate de alguns gêneros como o chorinho.

“Nossa programação inclui música de altíssima qualidade. Tivemos na estreia um dos maiores cavaquinistas do Brasil, Henrique Cazes. Não cobramos couver nem outro tipo de pagamento para as pessoas que vão prestigiar”, ressalta. Fazendo um tributo a Pinxiguinha e Benedito Lacerda, o idealizador do projeto Jean Macaé é a atração do evento na próxima quinta-feira (30).

PRÓXIMA ATRAÇÕES

 No dia 6 de abril, a música fica por conta do grupo “Filhas de Bamba”. Além das mais incríveis releituras de clássicos do samba de raiz, as Filhas de Bamba trazem uma identidade sem igual em seu trabalho autoral. A banda encanta com o clássico do samba e agita transformando MPB em samba rock. As Filhas de Bamba tem em sua formação Giselle Lutterbach no violão e no comando do vocal principal. Com uma voz marcante, ela faz o samba passear por todos os ritmos da música popular brasileira, e de um jeito muito irreverente que vem a se completar com o belo coral formado Nathalia Lutterbach, Milena Cavalcante e Daniele Cereja, que chegam com uma percussão preenchida e muito "swingada".

BOX

SERVIÇO: Projeto “Na Glória”

LOCAL: Praça do Bairro da Glória

DATA: Toda quinta-feira

HORÁRIO: Das 18h às 23h

CRONOGRAMA DE ATRAÇÕES

06/04 filhas de BAMBA

13/04 Beto Vally

20/04 Angélica de Paula e Rúben Almeida

27/04 Marcos Beraldine

04/05 Anderson Landi

Bertha Muniz

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana