Mídias Sociais

Esporte

Macaé Oilers vence o Cabritos FA em seu último teste antes da estreia na LiFFA

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Oilers fechou a sua preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) no último final de semana. Na ocasião, os macaenses foram até o Espírito Santo para encarar um amistoso com o Cabritos FA, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da modalidade. Na base da raça e da superação, os Oilers arrancaram uma apertada vitória por 9 a 8.

Para sair de campo com a vitória, o Macaé Oilers precisou de muita superação. Afinal de contas, no decorrer da partida, a equipe sofreu com contusões e perdeu peças importantes de seu elenco. Até mesmo por isso, alguns jogadores precisaram se desdobrar, acumulando a função de defender e também atacar. Isso sem falar na qualidade do adversário, que ainda se reforçou com jogadores de outros dos times, o Tritões e o Antaris.

“No primeiro quarto o ataque se impôs e comandou o jogo. Mas depois de algumas contusões, perdemos peças importantes, o que atrapalhou muito a nossa estratégia. A partir daí, nossa defesa conseguiu se segurar o jogo deles nos últimos três quartos e conseguimos sair com a vitória”, afirmou o presidente do Macaé Oilers, Nivaldo Valadão.

Após a partida, Nivaldo ainda destacou o comprometimento dos atletas. “Isso mostra o quanto os jogadores estão empenhados. Os treinos táticos que estamos fazendo estão dando resultado. Fomos para o Espírito Santo com uma delegação de 32 atletas. Muitos deles são experientes e vieram da seletiva que fizemos. Ainda assim, tiveram atuações de destaque e conseguiram nos ajudar a conquistar essa bela vitória”, complementou.

Passado o período de preparação, o Macaé Oilers foca toda a sua atenção para a disputa da LiFFA, onde a equipe fará a sua estreia no próximo dia 26, contra o Botafogo Reptiles, às 14h, no Moacyrzão. O presidente Nivaldo revelou o que espera da partida.

“Acredito que a estreia contra o Botafogo será um jogo bastante complicado, sobretudo por se tratar de um time mais experiente que o Cabritos FA. Sabemos que vamos enfrentar grandes dificuldades, mas ainda assim esperamos fazer um bom jogo e trazer mais essa vitória para estrearmos com o pé direito na LiFFA”, encerrou Nivaldo Valadão.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Jana Aguiar

Mais lidas da semana