Mídias Sociais

Esporte

Americano vence jogo de “seis pontos” contra o Audax e assume liderança do Grupo A

Avatar

Publicado

em

 

Jogando no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Americano deu um importante passo rumo a semifinal da Taça Corcovado na tarde desta quarta-feira, dia 08. Como mandante, o Alvinegro bateu o Audax-Rio por 1 a 0, com gol de Ramon Costa. O resultado foi excelente para a equipe de Campos, que assumiu a liderança do Grupo A e praticamente assegurou uma vaga na próxima fase.

Antes de a bola rolar, o Americano sabia da necessidade uma vitória diante do Audax-Rio, principalmente por se tratar de um confronto direto na briga pela classificação. Até mesmo por isso, o Alvinegro tratou de buscar o ataque desde os primeiros minutos e quase abriu o placar aos 11 minutos. Pimenta recebeu passe e acertou a trave. No rebote, Ramon Costa mandou para fora. Três minutos depois, outra grande chance em cruzamento, mas o goleiro Clayton afastou o perigo.

O Americano seguiu pressionando e levou perigo ao gol adversário mais uma vez aos 33 minutos, em chute de Adrianinho que Clayton operou um milagre e fez excelente defesa. Aos 36, Juninho Bolt arriscou e Clayton, mais uma vez, defendeu.

Na etapa final, o jogo ficou mais cadenciado, mas o Americano seguiu pressionando. Aos 26, Ramon Costa desperdiçou ótima oportunidade. Aos 39 minutos ele ainda desperdiçaria mais uma oportunidade, após bate e rebate na área. De tanto insistir, o Americano abriu o placar aos 41 minutos. Philip levantou a bola na área e dessa vez Ramon Costa não desperdiçou e mandou para as redes, dando números finais a partida.

O Americano agora tem 19 pontos e lidera o Grupo A. O Audax é o vice-líder com 16, seguido de perto pelo Itaboraí que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (10 contra 6). Resta apenas uma rodada para definir a classificação. O Cano volta a campo no próximo sábado, dia 11, para encarar o clássico contra o Goytacaz no Aryzão. Já o Audax tem pelo frente o Artsul no mesmo dia.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Lucas Assis

Mais lidas da semana