Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras sedia Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

Avatar

Publicado

em

 

Neste sábado, dia 11, Rio das Ostras vai se transformar na capital do jiu jitsu com a realização do Campeonato Mundial da modalidade - Região dos Lagos 2016 - que acontecerá no Ginásio Benedito Zarour, em Jardim Mariléa, a partir das 9h. A competição reúne atlestas das categorias infanto-juvenil até a master e vai contar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico.

De acordo com Marcio Vieira, organizador do evento, o objetivo do campeonato é difundir ainda mais o esporte no interior do Estado do Rio de Janeiro. "As regiões dos Lagos e Serrana contam com grande atletas e trazer um evento mundial para Rio das Ostras é uma forma de divulgar ainda mais o esporte na região", disse.

A previsão é de que 1200 atletas de vários países estejam presentes no evento. "Já temos a confirmação de lutadores brasileiros de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, é claro, além de atletas da França, Estados Unidos, Chile e Argentina. Um dos atletas de ponta que estarão presentes no evento é o lutador de Rio das Ostras, Ricardo Capoeira, que vinha dando aulas desse esporte para o exército de Abu Dabi.

Mais lidas da semana