Mídias Sociais

Esporte

Macaé oficializa a contratação do lateral Gabriel Proença, ex-Fluminense e Botafogo

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé oficializou nesta terça-feira, dia 7, a contratação do lateral-direito Gabriel Proença. O atleta já realizou os exames médicos no clube e assinará com o Alvianil Praiano até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. A princípio, o lateral chega para brigar por posição com Ronaldo, única opção para o setor até então. A diretoria agora trabalha para regularizar o jogador o quanto antes, para que o mesmo já possa ficar a disposição do técnico Mário Marques.

Gabriel Proença chegou ao Macaé no início da semana passada. Desde então, tem sido observado de perto pela comissão técnica do clube, que se agradou com o que viu e pediu a sua contratação. O atleta tem atualmente 21 anos e ganhou projeção no futebol carioca após atuar por cerca de 10 anos na base do Fluminense. Gabriel soma ainda uma curta passagem pelo Botafogo, onde ficou por sete meses.

O lateral-direito chega ao Macaé após rápida passagem pelo Remo em julho do ano passado. Na ocasião, Gabriel teve poucas oportunidades e acabou tendo seu contrato encerrado. Ele se despediu do Remo tendo disputado apenas uma partida pelo clube, contra o Náutico (RR), na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Desde então, esteve parado até fechar com o Macaé nesta semana.

Após a derrota para a Tombense no último final de semana, o clube já deu início a preparação para o seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo domingo, dia 12, o Macaé irá encarar o Guarani, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em São Paulo. O Bugre é o atual líder do Grupo B com sete pontos ganhos em três jogos. Já o Alvianil Praiano acabou entrando na zona de rebaixamento com a derrota. O Leão tem apenas três pontos ganhos em nove disputados até aqui.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Akira Onuma

Mais lidas da semana