Mídias Sociais

Esporte

Macaé Oilers conhece sua primeira derrota na LIFFA e cai diante do Teresópolis Rockers

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Oilers conheceu a sua primeira derrota na Liga Fluminense de Futebol Americano (LIFFA) no último domingo, dia 18. Jogando no Clube Cidade do Sol sede campestre os macaenses acabaram perdendo nos segundos finais para o Teresópolis Rockers, por 13 a 10. Com o resultado, o time visitante assumiu a liderança isolada do torneio.

Jogando em casa, o Macaé Oilers começou melhor e tomou a iniciativa. Mesmo tendo do outro lado jogadores que pertencem ao Flamengo e também a Seleção Brasileira, os macaenses não se intimidaram e chegaram a abrir 10 a 0 no placar. O Teresópolis Rockers, no entanto, não se entregou e foi buscar a virada.

O time de Teresópolis conseguiu diminuir a desvantagem para 10 a 7 no decorrer da partida. E nos últimos segundos, o time visitante chegou a virada, cravando uma emocionante vitória por 13 a 10. Com o triunfo em Macaé, o Teresópolis segue com uma campanha impecável. Já o Oilers teve sua sequência de vitórias interrompida.

“Fazia tempo que eu não via uma partida ser tão disputada e bacana de ser jogada assim. Não atoa ela acabou antes do por do sol, algo que é raro na LIFFA. Infelizmente perdemos dessa vez, mas são coisas que acontecem no esporte. Um tem que perder para o outro ganhar”, analisou o presidente do Macaé Oilers, Nivaldo Valadão.

Mesmo com a derrota, o Macaé Oilers segue vivo no torneio. O time volta a jogar pela competição no dia 9 de outubro, contra o Volta Redonda. O presidente inclusive já faz projeções para a próxima fase.

“Se ganharmos nossas duas próximas partidas nós vamos para a semifinal tendo a vantagem de decidir a classificação em casa. Por outro lado, o Teresópolis Rockers precisa de mais uma vitória para garantir a melhor campanha. Se isso acontecer, temos chances de nos encontrarmos novamente na final da LIFFA, onde eles teriam a vantagem de decidir em casa”, finalizou Nivaldo Valadão.

Sérgio Barcellos

Foto Manoel Germano

Mais lidas da semana