Mídias Sociais

Cidades

Macaé decide o seu futuro neste domingo diante do Botafogo (SP) no Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos
É chegada a hora da verdade para o Macaé. Neste domingo, dia 18, a partir das 16 horas, o Alvianil Praiano irá receber o Botafogo (SP) no Moacyrzão. A partida é de suma importância para o Leão, já que uma vitória livra o time do rebaixamento. Em contrapartida, uma derrota deixaria o time em sua situação muito complicada, tendo que torcer contra a Portuguesa para não ser rebaixado.
A matemática é simples para o Macaé. Uma vitória livra o time de qualquer risco de rebaixamento. O “problema” é que do outro lado estará o Botafogo (SP), clube que ainda briga pela classificação e, consequentemente, o acesso. Os paulistas precisam ao menos de um empate para se classificar. Em caso de derrota, teriam que torcer por tropeços de seus principais concorrentes, assim como acontece com o Macaé.
Para a “decisão” deste domingo, o técnico Josué Teixeira confirmou a volta de Dos Santos na lateral-direita e de Juninho no meio-campo. Os dois foram poupados na última rodada, na derrota diante do Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, por estarem pendurados. Quem também deve retornar ao time é a dupla Magnum e Guilherme. Os dois também foram poupados na rodada passada.
Além disso, o Macaé vai contar também com os retornos dos volantes Fabrício Baiano e Luís Mário. Ambos estão recuperados de lesão e por isso a tendência natural é que fiquem como opção no banco de reservas.
Ciente da importância da partida, o técnico Josué Teixeira prega cautela antes da decisão. “Esse jogo é muito difícil. São vários riscos nesse jogo. Você atacando pode levar um gol, perder o jogo e acontecer de perder uma classificação. Ao mesmo tempo, você fica com medo de atacar e ter que ganhar o jogo. Então a gente vai sentir o jogo. Não adianta falar que vamos sair marcando à frente. Primeiro a gente vai sentir o adversário, ver a proposta deles, aí vamos ter como administrar. Não podemos entrar desesperados. A gente sabe que a combinação de resultado é a nosso favor. Então temos que ter bastante cautela”, frisou o treinador.

Mais lidas da semana